TAKE-OFF
É o movimento de levantar de pé na prancha de surf.
DROP
É o arranque na onda. Para a apanhares tens de apontar o bico da prancha para baixo, mantendo-te sempre junto à agua.
BOTTOM TURN
É uma curva na base da onda. Põe o peso do corpo no pé de trás, flecte as pernas e inclina o corpo para o lado. Por fim, estica as pernas devagar.
CUTBACK
É uma curva com inversão de sentido. Curva de volta até bateres na espuma. Mantém as pernas flectidas até o nose apontar para a espuma.
DUCK-DIVE
É o mergulho com a prancha. Coloca um ou dois joelhos sobre a prancha, esticando os braços. Levanta a cintura acima da prancha e da água o mais possível. Força o nose primeiro e levanta uma perna para equilibrar. Quando a espuma passar, cola o corpo à prancha.
OFF-THE-LIP
É a batida na crista durante uma viragem.
REENTRIE
Batida percorrendo a crista da onda. Sobe com velocidade que ganhaste na curva na base e põe o peso no pé de trás, flecte as pernas mesmo antes de chegares ao topo. Bate na crista só com a parte de baixo da prancha. Para a queda não ser violenta estica de novo as pernas e afasta os braços para equilibrar. Quando estiveres a aterrar, volta a flectir as pernas.
TUBO
Quando a onda começa a enrolar forma um tubo. O surfista deixa-se ficar dentro da onda e tenta atravessa-la até à outra ponta.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário